Justiça do Rio proíbe Torcida Jovem do Flamengo de frequentar estádios por dois anos
- Allyson Xavier
- 17 de set.
- 1 min de leitura

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta terça-feira (16), proibir a Torcida Jovem do Flamengo de frequentar qualquer evento esportivo, de qualquer time de futebol, por dois anos. A decisão, tomada pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, vale para todos os associados ou membros da torcida organizada e começou a contar a partir da data do julgamento.
Motivos da decisão
A medida foi baseada em informações do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar, que apontou a participação de pessoas usando uniformes da Torcida Jovem em episódios de violência no dia 31 de agosto de 2025. Esses incidentes incluíram tumultos, roubos, invasões de ônibus e estações de trem. Além disso, o juiz rejeitou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 28 de agosto de 2025 com o Ministério Público e o Bepe, que permitiria à torcida voltar aos estádios.
Histórico de proibições
A Torcida Jovem do Flamengo já enfrentava restrições desde setembro de 2021, quando foi proibida por três anos de frequentar estádios devido a episódios de violência em 2015, durante jogos do Flamengo contra Macaé e Botafogo, pelo Campeonato Carioca. A nova decisão reforça a punição, mantendo a torcida afastada por mais dois anos por causa dos recentes casos de desordem.
Com informações da Agência Brasil





















