Cuidadora é presa em flagrante por agredir idosa com Alzheimer em Santa Maria, DF
- Allyson Xavier
- 2 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de ago.
A Polícia Civil do Distrito Federal, em ação da 33ª DP (Santa Maria), prendeu em flagrante uma cuidadora de 57 anos por maus-tratos contra pessoa idosa portadora de Alzheimer. A vítima é uma mulher de 78 anos, portadora da doença em estágio avançado.
A investigação teve início quando o filho da vítima, desconfiado do comportamento da cuidadora, instalou câmeras de segurança na residência, que flagrou as agressões físicas contra sua mãe. As imagens revelaram cenas de violência, com a cuidadora desferindo socos no rosto da idosa. Após a denúncia, os agentes da 33ª DP se deslocaram rapidamente ao local, onde constataram hematomas visíveis no corpo da vítima, confirmando os maus-tratos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a idosa foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria devido ao seu estado de saúde. A autora foi autuada por lesão corporal e exposição a perigo de pessoa idosa (Lei 10.741/2003, art. 99).
Denuncie maus-tratos contra pessoas idosas
Em casos de maus-tratos contra idosos, você pode denunciar através do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), que oferece atendimento gratuito e anônimo 24 horas por dia. Também é possível procurar a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Pessoa Idosa (DECRIM) ou a Ouvidoria do MPDFT. Além disso, a Central Judicial da Pessoa Idosa do TJDFT oferece atendimento e o Fórum de Brasília possui uma Central do Idoso.