top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • X
logo

sábado, 08 de novembro de 2025

Sociedade

Tragédia na Asa Sul: adolescente é morto em latrocínio

  • Foto do escritor: Allyson Xavier
    Allyson Xavier
  • 17 de out.
  • 2 min de leitura

A imagem mostra o parque Maria Cláudia Del'Isola, na entrequadra 112/113 Sul l, com várias mesas de concreto projetadas para jogos, como xadrez ou damas, visíveis pelo padrão quadriculado em uma das mesas. As mesas são acompanhadas por bancos de concreto embutidos ou separados. O local tem um piso de paralelepípedos e áreas de terra, com árvores que projetam sombras sobre o chão. Há sinais de construção ou manutenção, como pilhas de blocos de concreto e madeira ao fundo. Um carro e uma motocicleta estão estacionados ao longe, e o ambiente parece estar em um estado de uso parcial, com algumas áreas ainda em desenvolvimento. A iluminação sugere que é dia, com luz solar natural.

Parque Maria Cláudia Del'Isola, da entrequadra 112/113 Sul, deixou uma marca de profunda tristeza na comunidade Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília


Um adolescente de 16 anos, estudante do Colégio Militar e morador da 112 Sul, perdeu a vida nesta sexta-feira (17/10) após ser esfaqueado durante um latrocínio na Asa Sul. O crime, ocorrido por volta das 19h no Parque Maria Cláudia Del'Isola, da entrequadra 112/113 Sul, deixou uma marca de profunda tristeza na comunidade.


De acordo com um morador que presenciou parte do ocorrido, o jovem jogava vôlei com amigos, ainda vestindo o uniforme escolar, quando foi abordado por três assaltantes. Ao tentar recuperar seus pertences, ele foi atingido por uma facada no peito e correu em busca de ajuda, mas o ferimento foi fatal. A vítima foi levada ao Hospital de Base em estado grave, mas não resistiu.


O socorro foi demorado: o Corpo de Bombeiros levou cerca de 30 minutos para chegar, e a ambulância, mais de uma hora, conforme relatou o morador, que acionou o 192 em desespero. Autoridades, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, só compareceram após a remoção da vítima, evidenciando uma resposta tardia. Moradores da região apontam a ausência de iluminação adequada e de policiamento no parque como fatores que podem ter contribuído para transformar o local em um ambiente propício a ações criminosas, como o roubo: "Parcialmente, tem partes muito escuras e outras claras. Isso atrai esse tipo de situação. Muita gente fumando maconha, muitos postes apagados. No aparelho de musculação não tem nem poste", relata uma moradora.


Seis adolescentes foram apreendidos no Paranoá, suspeitos do crime. A polícia rastreou o celular da vítima para localizá-los, e cinco deles indicaram que o autor da facada estava foragido, sendo capturado logo depois. A demora no atendimento e a perda precoce de uma vida tão jovem aprofundam a dor de familiares, amigos e da comunidade, que agora busca justiça e reflexão. Nota oficial da PMDF-CCS


Adolescentes suspeitos de ato infracional análogo a latrocínio na Asa Sul são apreendidos pela PMDF no Paranoá  


Os policiais militares do 1º Batalhão, com o apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), apreenderam cinco adolescentes suspeitos de ato infracional análogo ao crime de latrocínio, nesta sexta-feira (17), no Paranoá. A equipe foi acionada por volta das 19h para atender a uma ocorrência de tentativa de latrocínio na Quadra 113 Sul.


No local, testemunhas relataram que um grupo de adolescentes esfaqueou um jovem de 16 anos e roubou o celular da vítima. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), encaminhado em estado grave ao Hospital de Base e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.


Com o auxílio do sistema de rastreamento do aparelho, as equipes conseguiram localizar o sinal do celular no Paranoá. No endereço indicado, os policiais abordaram cinco adolescentes e encontraram o telefone da vítima. Durante a abordagem, os detidos informaram que o autor da facada está foragido. As equipes da PMDF seguem mobilizadas nas buscas para capturá-lo.


Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para as medidas cabíveis.

Redes Sociais

Instagram

Siga

Facebook

Curta

X

Siga

Últimas Notícias

Registre-se

Mulher-300x250.gif
Categorias
BannerWebSenhora_2496x500.gif
bottom of page