top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • X
logo

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Esportes

O impossível aconteceu: Palmeiras vira sobre a LDU e vai à final da Libertadores

  • Foto do escritor: Allyson Xavier
    Allyson Xavier
  • 31 de out.
  • 2 min de leitura

Após derrota por 3 a 0 no jogo de ida, Verdão reage em casa, vence por 4 a 0 e garante vaga na decisão continental. Raphael Veiga brilha com dois gols e reencontro com o Rubro-Negro promete repetir 2021.


Bruno Fuchs comemora o segundo gol do Palmeiras sobre a LDU na semifinal da Libertadores • Alexandre Schneider/Getty Images
Bruno Fuchs comemora o segundo gol do Palmeiras sobre a LDU na semifinal da Libertadores • Alexandre Schneider/Getty Images

Palmeiras protagonizou uma das maiores viradas da história da Copa Libertadores ao vencer a LDU por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, e garantir presença na grande final do torneio continental. O time comandado por Abel Ferreira havia perdido por 3 a 0 em Quito, mas reverteu o placar com uma atuação irrepreensível diante de um estádio lotado.


Os gols da classificação foram marcados por Ramón SosaBruno Fuchs e Raphael Veiga (duas vezes), com destaque também para o jovem Allan, que teve participação direta em dois lances decisivos.

“Foi uma noite mágica, de alma, coragem e intensidade. Este grupo merece”, declarou Abel Ferreira após o apito final.

Primeiro tempo dos sonhos

O Verdão começou o jogo com postura agressiva, pressionando alto e não deixando a equipe equatoriana respirar. Aos 20 minutos, o jovem Allan fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Ramón Sosa, que desviou de cabeça e abriu o placar.


Nos acréscimos, a insistência do Palmeiras foi recompensada. Após confusão na área, Bruno Fuchs, improvisado na lateral, pegou a sobra e finalizou de primeira, marcando o segundo gol e incendiando o Allianz Parque.


O intervalo chegou com o placar de 2 a 0, o suficiente para reacender a esperança e transformar o estádio em um caldeirão.


Veiga decide e consagra a virada

No segundo tempo, Abel Ferreira fez substituições estratégicas: colocou Raphael Veiga e Felipe Anderson em campo aos 19 minutos. A resposta foi imediata. Quatro minutos depois, Vitor Roque fez excelente jogada pela esquerda e serviu Veiga, que dominou e finalizou com categoria para fazer o 3 a 0.


Com o empate agregado, o jogo parecia encaminhar-se para os pênaltis, mas Allan, novamente decisivo, sofreu pênalti após driblar quatro marcadores. Na cobrança, Veiga manteve a frieza característica e converteu, sacramentando a virada épica por 4 a 0.


O Allianz explodiu em festa, e a equipe paulista confirmou sua volta à final da Libertadores, quatro anos após o tricampeonato conquistado sobre o Flamengo em Montevidéu, 2021.


Leila Pereira, presidente do Palmeiras, interrompe coletiva de imprensa para agradecer o técnico Abel Ferreira pela conquista. Reprodução: Redes Sociais, Liberta Depre e ESPN.


Final brasileira em Lima

final da Libertadores 2025 será disputada em 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. A decisão reedita o duelo entre Palmeiras e Flamengo, duas das maiores forças do futebol sul-americano.


O estádio traz boas lembranças para o time carioca, que conquistou ali o título de 2019, com a histórica virada sobre o River Plate. Já o Palmeiras busca o tetracampeonato continental e chega embalado pela reação heroica.

“Se chegamos até aqui, é porque acreditamos até o fim”, disse Raphael Veiga, eleito o melhor em campo.

Fontes: ESPN, Globo Esporte, CNN Brasil, Conmebol.

Redes Sociais

Instagram

Siga

Facebook

Curta

X

Siga

Últimas Notícias

Registre-se

Mulher-300x250.gif
Categorias
BannerWebSenhora_2496x500.gif
bottom of page