Justiça solta homem preso com 200 kg de cocaína em Sorocaba após considerar “pequena quantidade”
- Allyson Xavier
- 24 de ago.
- 1 min de leitura

Um homem preso em Sorocaba (SP) com 200 quilos de cocaína dentro de um imóvel foi solto após decisão da Justiça na última quarta-feira (21). O juiz responsável pelo caso, Marcelo Nalesso Salmaso, concedeu liberdade provisória ao entender que a quantidade apreendida poderia ser considerada “pequena” diante de outros processos relacionados ao tráfico internacional de drogas. O magistrado também aplicou o que é chamado de tráfico privilegiado, uma redução especial de pena para condenados por tráfico de drogas, quando o réu:
É primário
Possui bons antecedentes
Não se dedica a atividades criminosas
Não faz parte de organização criminosa
A prisão ocorreu no início da semana, quando policiais encontraram os tabletes escondidos em caixas durante uma operação de rotina. Na audiência de custódia, a defesa alegou que a droga estava apenas armazenada no local e que não havia provas de ligação direta do acusado com organizações criminosas.
O Ministério Público informou que vai recorrer da decisão. Para a Promotoria, o volume apreendido evidencia tráfico em larga escala e deveria justificar a manutenção da prisão preventiva. O homem responderá ao processo em liberdade, mas permanece proibido de sair do país e terá de comparecer periodicamente em juízo.
Fontes: G1, TV TEM





















