Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo de 2026
- luzarjudith
- 11 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
Gol de Vini Jr garante vitória suada sobre o Paraguai e carimba a presença da Seleção na Copa de 2026, em noite de estreia de Ancelotti no Brasil
Em noite de festa para o técnico Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira confirmou sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 ao vencer o Paraguai por 1 a 0 nesta terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida foi válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Na estreia de Ancelotti em solo brasileiro, justamente no dia em que completou 66 anos, a Seleção manteve a tradição e segue como a única equipe a disputar todas as edições da Copa do Mundo. Antes da bola rolar, a torcida homenageou o técnico com um mosaico que dizia “Parabéns, Carletto”.
Diante de 46.316 torcedores, o Brasil começou o jogo em ritmo acelerado, com pressão alta e domínio total do campo ofensivo. Logo aos 11 minutos, Matheus Cunha cruzou na medida para Vini Jr, que finalizou de primeira, mas mandou por cima. Aos 27', Martinelli cruzou e Cunha cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Paraguai ensaiou uma reação entre os 28 e os 33 minutos, com boa troca de passes no ataque e um chute perigoso de Cáceres que exigiu atenção do goleiro Alisson. Mas a resposta brasileira veio logo em seguida: aos 43’, Cunha recuperou a bola na entrada da área e cruzou rasteiro para Vini Jr completar para o gol.
No segundo tempo, o Brasil seguiu com superioridade. Aos 13 minutos, Bruno Guimarães quase ampliou com um toque por cobertura, mas Cáceres salvou em cima da linha. Depois disso, o ritmo caiu e o placar não foi mais alterado.
Com a vitória, a Seleção não pode mais ser alcançada pela equipe atualmente na zona de repescagem, garantindo matematicamente a vaga na Copa do Mundo que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
Classificação das Eliminatórias
Próximos desafios da Seleção
Com a vaga garantida, o Brasil agora se prepara para os dois últimos compromissos nas Eliminatórias. Em setembro, a equipe enfrenta o Chile em casa, e depois viaja para encarar a Bolívia, encerrando a sua participação no torneio classificatório.
Com