Nova sede do Cras Areal é inaugurada nesta sexta com mais espaço e privacidade no atendimento
- Allyson Xavier
- 28 de nov.
- 1 min de leitura

O espaço foi reformado para oferecer um ambiente mais acolhedor e ampliar os serviços para famílias da região | Foto: Divulgação
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) inaugurou nesta sexta-feira (28) a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Areal, em um espaço totalmente renovado para atender as pessoas e famílias da região. O novo endereço fica em Taguatinga na QS 7, Loja 04, Edifício Portal do Sul, próximo ao endereço antigo, ao lado do Restaurante Comunitário Arniqueira.
O novo ambiente, maior e mais amplo, vai possibilitar a ampliação dos serviços e a realização de atividades coletivas. O novo Cras também dispõe de salas para atendimentos individuais, o que proporcionará a garantia da privacidade nos atendimentos. Com isso, os usuários terão um espaço mais acolhedor, com atendimentos particularizados.
“A sede anterior do Cras Areal tinha estrutura antiga, que precisava de muitas manutenções e readequação do espaço. Por isso, foi necessário a locação de um novo espaço para funcionamento da unidade e melhor atendimento das famílias”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O Cras Areal atende Taguatinga Sul (QSA a QSF), Setor Habitacional Arniqueira (SHA), Avenida Vereda da Cruz, Bate Caverna, Smaff, Alvorada, Boca da Mata, Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) e Setor de Mansões Taguatinga (SMT). Segundo a Sedes, o Cras Areal atendeu, de janeiro a novembro deste ano, quase cinco mil famílias, sendo mais de 10 mil atendimentos particularizados para resolver demandas específicas.
O Cras Areal possui um quadro composto por 11 (onze) servidores, dos quais 9 realizam atendimento ao público.





















