top of page
Untitled-6.png
  • Instagram
  • Facebook
  • X

Sexta, 08 de agosto de 2025.

Chelsea faz história e conquista o Mundial de Clubes com goleada épica sobre o PSG!

  • Foto do escritor: luzarjudith
    luzarjudith
  • 14 de jul.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 17 de jul.

Com show de Cole Palmer, time inglês atropela franceses no MetLife Stadium e conquista título inédito no novo formato da competição


Cole Palmer comemorando após gol
Cole Palmer foi eleito o melhor jogador em campo. Créditos: David Klein / Sportimage (Alamy)

No último domingo, o Chelsea cravou seu nome na história do futebol ao conquistar o título do novo Mundial de Clubes da FIFA com uma atuação avassaladora. Em um MetLife Stadium lotado, nos Estados Unidos, os Blues não tomaram conhecimento do Paris Saint-Germain e aplicaram uma sonora goleada de 4 a 0, levantando a taça com autoridade e mostrando por que são uma potência global.


O grande destaque da noite foi Cole Palmer, que abriu o placar com um chute cirúrgico ainda no primeiro tempo. A comemoração? Um espetáculo à parte! A torcida do Chelsea transformou o estádio em uma festa vibrante, com tamanha energia que parecia nevar de tanta euforia. E o ritmo não caiu: os ingleses marcaram mais três gols antes do intervalo, expondo as fragilidades do PSG com uma intensidade implacável.


João Pedro, do Chelsea, levanta o troféu do Mundial de Clubes da Fifa. Crédito: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images
João Pedro, do Chelsea, levanta o troféu do Mundial de Clubes da Fifa. Crédito: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Essa conquista marca o Chelsea como o primeiro campeão do novo formato do Mundial, que agora reúne os maiores clubes do planeta em uma competição mais ampla e disputada. A conquista também reforça a hegemonia dos times europeus no futebol mundial.


O PSG, por outro lado, se despede do torneio com frustração. O time francês não conseguiu reagir em campo e viu seus principais jogadores serem anulados pela sólida defesa do Chelsea, que comandou as ações do início ao fim.



Fontes: ESPN Brasil, FIFA.com


bottom of page